CryptoTimes

EUA: Kentucky está pronto para aprovar incentivos fiscais e energéticos para mineração cripto 

15 mar 2021, 15:34 - atualizado em 15 mar 2021, 15:34
Se aprovados, projetos de lei de incentivos à mineração cripto no Kentucky farão do estado o segundo a fomentar a inovação nesse setor, após o Texas (Imagem: Pixabay/WikiImages)

Registros públicos indicam que legisladores do estado americano do Kentucky aparentam estar prontos para aprovar dois projetos de lei que visam incentivar a mineração de criptomoedas no estado. 

Há dois projetos de lei tramitando na Assembleia Geral, órgão legislador do estado. Um deles foca em incentivos fiscais e, como noticiado pela mídia local, faz parte de um movimento maior para atrair empresas de tecnologia para o Kentucky.

O segundo projeto, se aprovado, estende os incentivos estatais de energias limpas para mineradores cripto, desde que esses cumpram o limite mínimo de investimento de US$ 1 milhão. 

Os registros da votação mostram que a Câmara dos Deputados do Kentucky aprovou o projeto de lei relacionado à energia, na última sexta-feira (12), sendo 74 votos a favor e 19 contra, após ser aprovado no Senado, em 3 de março.

Nesse momento, é incerta a quantidade de diferenças entre os projetos de lei dos dois órgãos e se aqueles terão de ser reformulados antes da aprovação final.

O projeto de lei de incentivo fiscal foi aprovado na Câmara dos Deputados no dia 3 de março, com 84 votos a favor e 16 abstenções. Segundo o site da Assembleia Geral, na sexta-feira (12), o projeto de incentivo fiscal foi “colocado para aprovação nas Ordens Regulatórias do Dia em 15 de março de 2021, segunda-feira”.

Uma proposta de emenda sugere que a isenção de impostos para mineradores cripto termine em 2030.

Os acontecimentos surgem à medida que o ecossistema americano de mineração de bitcoin continua a crescer, atraindo grande interesse de investidores institucionais.

Apesar da grande demanda por hardwares, esses investidores estão apostando que os Estados Unidos serão uma ameaça à China como um centro para operações de mineração de criptomoedas.

Um centro de mineração, operado pela Foundry, subsidiária do Digital Currency Group, abriu ao público na última quinta-feira (11).

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar