Internacional

EUA já distribuíram 150 milhões de vacinas e ampliarão acesso, diz Biden

06 abr 2021, 15:05 - atualizado em 06 abr 2021, 15:05
Joe Biden
Biden instruirá os Estados a ampliarem a distribuição de vacinas a todos os adultos norte-americanos habilitados até 19 de abril, duas semanas antes do prazo de 1º de maio que ele mesmo havia anunciado (Imagem: REUTERS/Leah Millis)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciará nesta terça-feira que o país já distribuiu 150 milhões de vacinas desde que ele tomou posse e antecipará em duas semanas um prazo para tornar as doses amplamente acessíveis, de acordo com uma pessoa a par do assunto.

Biden instruirá os Estados a ampliarem a distribuição de vacinas a todos os adultos norte-americanos habilitados até 19 de abril, duas semanas antes do prazo de 1º de maio que ele mesmo havia anunciado.

Também nesta terça-feira, o presidente deve visitar um centro de vacinação do Seminário Teológico da Virgínia em Alexandria antes de fazer o anúncio na Casa Branca.

O governo dos EUA está intensificando consideravelmente o ritmo da vacinação enquanto trabalha para acabar com a pandemia de Covid-19. Inicialmente, Estados com suprimentos de vacina limitados restringiram as doses iniciais a grupos de maior risco, como os idosos.

A princípio, Biden estabeleceu a meta de vacinar 100 milhões de pessoas em seus 100 primeiros dias no cargo, ou no final de abril – mas a meta foi dobrada para 200 milhões de vacinas desde então.

A Covid-19 já matou 500 mil norte-americanos, mas mais de 167 milhões de doses já foram administradas no país. Quatro de dez norte-americanos já receberam ao menos uma dose de vacina, uma taxa muito superior à da maioria dos países.

As vacinas da Moderna e da Pfizer/BioNTech exigem duas doses, e a da Johnson & Johnson só uma dose.

reuters@moneytimes.com.br