Comércio

EUA: Inventários de venda no atacado mostram crescimento de 1,9% em junho

27 jul 2022, 10:32 - atualizado em 27 jul 2022, 15:33
EUA
O varejo nos EUA registrou um crescimento de 19,9% a partir de junho de 2021(Imagem: REUTERS/Annegret Hilse)

Os inventários de venda no atacado dos EUA cresceram 1,9% em junho quando comparado a maio de 2022, de acordo com dados divulgados pelo Departamento do Censo dos Estados Unidos nesta quarta-feira (27).

O valor representa, na comparação histórica, um aumento de 25,6% a partir de junho de 2021.

Esse indicador é ajustado para as variações sazonais e diferenças de dias de negociação, mas não para mudanças de preços. Assim, para o mês passado, foram estimados, em um nível de fim de mês, 896 bilhões de dólares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Importações e exportações dos EUA

Outro indicador divulgado é o do Comércio Internacional Avançado de Bens que avalia, entre outras coisas, as importações e exportações norte-americanas.

O défice comercial internacional foi de 98,2 bilhões de dólares em junho, menos 5,9 bilhões em relação aos 104 bilhões de dólares registrados em maio.

Em contrapartida, as exportações de bens para junho foram de US$ 181,5 bilhões, 4,4 bilhões a mais do que o valor registrado no período anterior.

Já as importações de bens para o mês passado foram de US$ 279,7 bilhões, menos 1,5 bilhões do registrado anteriormente.

E o varejo?

Além desses indicadores, o Departamento do Censo também analisa os Inventários Antecipados de Varejo.

Os inventários de varejo para junho – ajustados para variações sazonais e diferenças de dias de negociações, mas não para variações de preços – foram estimados a um nível de fim de mês de 723 bilhões de dólares, com um crescimento de 2% em relação a maio. É um crescimento de 19,9% a partir de junho de 2021.

?Money Times é Top 9 em Investimentos!?

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!