EUA: Índice de atividade empresarial do Fed de Dallas tem leve alta e marca 3,8 pontos em julho
Nos EUA, o índice de atividade empresarial regional do Federal Reserve de Dallas subiu para 3,8 pontos em julho, de 2,3 pontos registrados em junho, quando o indicador registrou sua leitura mais baixa desde maio de 2020.
De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira (25), os indicadores de preços e salários “continuaram crescendo, mas em um ritmo mais moderado”, segundo o Fed de Dallas.
O índice de preços de matérias-primas caiu 19 pontos, para 38,4, uma leitura ainda acima de sua média de 28,0.
Já o de preços de produtos acabados também recuou, de 33,8 para 29,3, mantendo-se elevado, mas bem abaixo dos máximos observados no outono passado.
O índice de salários e benefícios ficou em 38,1, 12 pontos abaixo de junho, mas ainda muito acima da média de 20,4.
Por outro lado, as medidas do mercado de trabalho na unidade federativa dos EUA continuaram a indicar um crescimento robusto do emprego e semanas de trabalho mais longas.
O índice de emprego subiu três pontos para 17,9, uma leitura significativamente acima da média da série de 7,7. Além disso, 28% das empresas notaram contratação líquida, enquanto 10% notaram demissões líquidas.
Money Times é Top 10 em Investimentos!
É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!
Saiba mais! TEMPO DE RESULTADOS! MOMENTO DE GANHAR DINHEIRO? VALE INVESTIR? MELHOR AÇÃO?