Internacional

EUA: Futuros invertem trajetória e operam em alta após discurso de Powell

10 jul 2019, 9:58 - atualizado em 10 jul 2019, 9:58
Investidores avaliam possível sinalização sobre corte de juro nos EUA (Imagem: Pixabay)

Por Investing.com

Os futuros dos EUA sobem nesta quarta-feira (10), com os investidores avaliando pistas sobre possíveis cortes nas taxas por parte do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell.

Powell irá comparecer perante o Congresso nesta quarta e quinta-feira, e é provável que seja questionado sobre a direção da política monetária em meio a crescentes sinais de pressão sobre a economia decorrentes das várias disputas comerciais dos EUA. Um relatório de empregos mais forte do que o esperado na semana passada verificou as expectativas de um movimento agressivo para afrouxar as políticas que foram desencadeadas pelos comentários anteriores da Powell.

A aposta de um corte na taxa trimestral na reunião do Fed no final de julho é de quase 100%, mas a probabilidade implícita de três cortes até o final do ano caía para abaixo de 50%.

futuros do Nasdaq 100 sobe 38,75 pontos ou 0,49%, enquanto o futuros do Dow avança 51 pontos ou 0,19% e S&P 500 futuros avançava 7,5 pontos ou 0,25%.

A Tesla (NASDAQ:TSLA) ganhava 0,5% depois que a Bloomberg informou que a empresa está se preparando para aumentar a produção, citando e-mails internos.

A Cisco Systems (NASDAQ:CSCO) caía 1,2% em meio à preocupação persistente com o preço de US $ 2,6 bilhões em sua oferta pela Acacia Communications, que foi anunciada na terça-feira.

Em outros lugares, a Amazon (NASDAQ:AMZN) e a Microsoft (NASDAQ:MSFT) caíam 0,3% antes de uma importante audiência no tribunal para construir o primeiro sistema de “nuvem de guerra” das forças armadas dos EUA.

As empresas de semicondutores eram negociadas em baixa, com a Intel (NASDAQ:INTC) caindo 0,8% e a Micron (NASDAQ:MU) caindo 0,2%.

Na frente de dados, os dados do comércio atacadista para maio serão divulgados às 11h00.

Em commodities, o petróleo bruto subia 2,4% para uma alta de uma semana de US$ 59,22 por barril, enquanto o futuros do ouro caía 0,2%, para US$ 1.397,45 por onça-troy. O índice dólar, que mede o dólar norte-americano em comparação com a cesta das seis principais moedas, recuou 0,1%, para 97,037.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.