Boeing

EUA: Futuro em baixa enquanto a Boeing cai depois de reportagem do NYT

22 abr 2019, 8:25 - atualizado em 22 abr 2019, 8:25
Avião da Boeing
(Imagem: Boeing)

Por Investing.com

Os futuros dos EUA apontavam para uma abertura em baixa na segunda-feira, com as negociações permanecendo fracas após o feriado de Páscoa e a queda da Boeing em meio a relatos de mais problemas em sua linha de aviões.

Trabalhadores de uma fábrica na Carolina do Sul reclamaram de operações obscuras na fábrica da Boeing, incluindo detritos deixados em aviões e pressão para não denunciar violações, segundo uma matéria investigativa do New York Times publicada no fim de semana. A Boeing disse em um memorando em seu site que o artigo é impreciso.

A Boeing (NYSE:BA) caía 1% após a notícia, já que a fabricante de aviões continua sob investigação depois de dois acidentes envolvendo seu avião mais lucrativo, o 737 Max.

Os futuros do Dow cediam 49 pontos ou 0,2% às 7h41, enquanto os futuros do S&P 500 perdiam 6 pontos ou 0,2% e o índice de tecnologia de futuros do Nasdaq 100 recuava 18 pontos ou 0,2%.

A Tesla (NASDAQ:TSLA) perdia 1,6% no pré-mercado depois de relatos de que está investigando um vídeo de um modelo S estacionado explodindo em Xangai. A fabricante de carros de luxo deve divulgar uma perda no primeiro trimestre nesta terça-feira.

A Qualcomm (NASDAQ:QCOM) caía 0,5%, enquanto a Perrigo Company (NYSE:PRGO) cedia 0,8% e a Netflix (NASDAQ:NFLX) recuava 0,5%.

Enquanto isso, as ações de energia foram maiores depois da notícia de que a administração da Casa Branca poderia acabar com os waivers de sanções iranianas.

A Exxon Mobil (NYSE:XOM) subia 1,1%, enquanto a Cimarex Energy (NYSE:XEC) ganhava 1,3% e a Marathon Oil Corp (NYSE:MRO) operava em alta de 1,3%. O petróleo bruto era negociado a US$ 65,52 por barril, +2,3%.

Na frente de dados, as vendas de imóveis usados saem às 11h00. A temporada de balanços também continua, com relatórios da Halliburton Company (NYSE:HAL), Whirlpool (NYSE:WHR) e Kimberly-Clark (NYSE:KMB), entre outros.

Em commodities, os contratos futuros de ouro subiam 0,4%, para US$ 1.281,55 por onça-troy, enquanto os índice dólar, que mede a força do dólar contra uma cesta das seis principais divisas, caía 0,2% para 96,998.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar