Mercados

EUA: energia e saúde pressionam Wall Street para baixo

07 jan 2020, 13:39 - atualizado em 07 jan 2020, 13:40
wall street
O índice Dow Jones caía 0,16%, a 28.659 pontos (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Os principais índices de ações de Wall Street caíam nesta terça-feira, pressionados por papéis dos setores de petróleo e saúde, enquanto investidores aguardavam nervosamente novos acontecimentos no conflito EUA-Irã.

As ações de energia cediam 0,9%, uma vez que os preços do petróleo devolveram os ganhos obtidos nos dias anteriores, enquanto papéis de saúde <.SPXHC> recuavam 0,6%, puxados por Merck <MRK.N>, afetada por resultados mistos na fase 3 de seu teste de um medicamento contra o câncer.

Os mercados de ações têm tentado afastar preocupações com as crescentes tensões entre Washington e Teerã após o assassinato de um general iraniano na semana passada pelos Estados Unidos.

Depois de subirem na segunda-feira e se estabilizarem na abertura desta terça-feira, as ações perderam o impulso novamente.

“A razão pela qual estamos modestamente negativos aqui é obviamente a tensão no Oriente Médio e o ruído em torno”, disse Phil Blancato, diretor executivo da Ladenburg Thalmann Asset Management em Nova York.

Ajudando o Nasdaq, a Micron Technology <MU.O> subia 6%,depois que a Cowen & Co melhorou a recomendação para a fabricante de chips para “acima da média do mercado”.

Às 13:32 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,16%, a 28.659 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,090873%, a 3.243 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,15%, a 9.085 pontos.

Participantes do mercado também estão no aguardo da temporada de balanços corporativos do quarto trimestre, que começa na próxima semana. A expectativa é que os lucros das empresas do S&P 500 caiam 0,5%, o segundo trimestre consecutivo de queda, segundo dados da Refinitiv IBES.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.