Bolsa

EUA vão definir esta semana se nova bolsa irá funcionar 24 horas por dia

25 nov 2024, 14:36 - atualizado em 25 nov 2024, 14:36
big techs bolsa americana nasdaq
Diversificação geográfica dos investimentos é algo que deve ser claro para o investidor, afirma analista (Imagem: kasto/Canva Pro)

A Securities and Exchange Comission (SEC), órgão equivalente à CVM no Brasil, vai decidir até esta sexta-feira (29), o pedido da 24 Exchange para instalar a primeira bolsa dos Estados Unidos com funcionamento 24 horas por dia durante todo o ano.

A proposta será analisada e decidida nesta sexta-feira (29), mas somente divulgada na próxima semana.

Segundo Andrew Oppenheimer, vice-presidente e diretor de negócios e desenvolvimento e estratégia da empresa Nasdaq, a decisão não será fácil e ‘’há questões que precisam ser endereçadas.’’

Dentre os pontos a serem analisados, uma delas é as câmaras de liquidação, que também são conhecidas como ‘’clearings’’ e precisam ficar abertas 24 horas por dia para a realização das negociações.

Além disso, os processadores de informações de títulos também não ficam abertos 24 horas, mas sim das 4 da manhã às 8 da noite, fazendo com que a análise seja um pouco mais complexa.

“Cada operação precisa ser compensada, e nos Estados Unidos a compensação acontece na DTC, uma agência de clearing que não fica aberta 24 horas por dia”, disse o vice-presidente.

Atualmente, a bolsa de Nova York (NSYE), opera com cinco bolsa de valores, sendo uma delas a Arca – principal bolsa dos Estados Unidos para listagem e negociação de fundos -, que também realizou um pedido para operar 22 horas por dia, há duas semanas atrás

“Os participantes do mercado estão entusiasmados com essa possibilidade e esperam que a 24X seja autorizada a operar. E de onde vem esse apetite? Principalmente dos investidores de varejo asiáticos, que não conseguem hoje operar no mercado dos Estados Unidos por conta do fuso horário. Os investidores de bitcoin também estão animados com a tendência.”, disse Oppenheimer.

Apesar da decisão, é enfatizado que outras bolsas americanas não serão obrigadas a funcionar 24 horas por dia e poderão continuar em funcionamento no horário do mercado regular, sendo das 09h30 às 16h, ou no horário estendido, das 4h às 20h.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados e Internacional.
raquel.lauren@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados e Internacional.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar