Estados Unidos (EUA)

EUA condenam qualquer tentativa de minar democracia no Brasil

08 jan 2023, 19:08 - atualizado em 08 jan 2023, 19:31
Casa Branca mineração bitcoin
Presidente dos EUA, Joe Biden, está acompanhando a situação no Brasil de perto, após atos antidemocráticos em Brasília, e reitera apoio às instituições nacionais (Imagem: Reuters/Evelyn Hockstein)

Os Estados Unidos condenam qualquer tentativa de minar a democracia no Brasil, afirmou o conselheiro de Segurança Nacional, Jake Sullivan, neste domingo (8) nas redes sociais.

“O presidente [Joe] Biden está acompanhando a situação de perto e nosso apoio às instituições democráticas do Brasil é inabalável. A democracia do Brasil não será abalada pela violência”, disse Sullivan no Twitter. Confira:

Pouco depois, o próprio presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que a situação no Brasil é “ultrajante”.

Entenda os atos contra a democracia

As declarações de Sullivan foram feitas após apoiadores radicais do ex-presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro invadirem o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). As sedes dos Três Poderes estão localizadas em Brasília.

Cerca de três horas após as manifestações antidemocráticas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal.

*Com Reuters

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar