BusinessTimes

EUA concedem à Huawei mais 90 dias para comprar de fornecedores norte-americanos

19 ago 2019, 9:39 - atualizado em 19 ago 2019, 9:40
Huawei
Com prorrogamento, gigante chinesa pode comprar suprimentos norte-americanas para atender clientes (Imagem: Reuters/Jason Lee)

O secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, disse nesta segunda-feira que o governo norte-americano vai prorrogar o adiamento dado à Huawei Technologies que permite que a empresa chinesa compre suprimentos de empresas norte-americanas para atender clientes existentes.

A “licença geral temporária” será prorrogada para a Huawei por 90 dias, que deveriam expirar na segunda-feira, disse ele à Fox Business Network nesta segunda-feira. Ele também disse que estava adicionando 46 filiais adicionais da Huawei à Lista de Entidades, a chamada lista negra econômica.

Inicialmente, o governo norte-americano permitiu que a Huawei comprasse alguns produtos fabricados nos Estados Unidos em maio, logo após a inclusão na lista negra da empresa, em um movimento visando minimizar a interrupção de seus clientes, muitos dos quais operam redes na região rural.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.