EUA: Campanha de reeleição de Biden entra no TikTok para alcançar eleitores jovens
A campanha de reeleição do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, criou um perfil no aplicativo de vídeos curtos TikTok ontem (11), usando o Super Bowl da NFL para lançar sua nova conta.
Com isso, a equipe do presidente norte-americano busca alcançar os eleitores jovens antes da eleição presidencial, em novembro.
O lançamento da campanha no TikTok é notável dado que o aplicativo, que pertence à gigante tecnológica chinesa ByteDance, está sob revisão nos Estados Unidos por possíveis preocupações de segurança nacional.
Com isso, alguns parlamentares americanos há muito pedem que o aplicativo seja banido devido a preocupações de que o governo chinês possa acessar os dados do usuário ou influenciar o que as pessoas veem no aplicativo.
- AS 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR EM FEVEREIRO: Analista Larissa Quaresma revela as recomendações da carteira da Empiricus Research neste mês. É só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado para conferir quais papéis comprar agora:
No ano passado, o governo Biden ordenou que as agências governamentais removessem o TikTok dos telefones e dispositivos de propriedade do governo federal.
No entanto, a gigante de tecnologia afirmou que não compartilharia dados de usuários dos Estados Unidos com o governo chinês e tomou medidas substanciais para proteger a privacidade de seus usuários.
Com Trump na cola, Biden parte para aplicativos
Com o ex-presidente Donald Trump voltando à cena e sendo candidato à Casa Branca, os assessores de campanha de Biden disseram em um comunicado que “continuariam a encontrar os eleitores onde eles estiverem”.
Isso inclusive em outros aplicativos de mídia social como o Instagram, da Meta (ex-Facebook), e o Truth Social, de propriedade de Trump.