Internacional

EUA anunciam US$ 400 milhões em novo pacote de ajuda militar à Ucrânia

04 nov 2022, 17:26 - atualizado em 04 nov 2022, 17:26
Drone Ucrânia
Também houve financiamento para comprar 1.100 sistemas aéreos não tripulados táticos fantasmas Phoenix e 40 barcos fluviais blindados (Imagem: REUTERS/Vadim Sarakhan)

Os Estados Unidos anunciaram na sexta-feira um adicional de 400 milhões de dólares em auxílio militar à Ucrânia, incluindo a reforma de tanques e mísseis T-72 para os sistemas de defesa aérea HAWK para Kiev.

A porta-voz do Pentágono, Sabrina Singh, disse a repórteres que os EUA pagariam a reforma de 45 tanques T-72 da República Tcheca e financiariam a reforma de alguns mísseis para os sistemas de defesa aérea HAWK.

Singh disse que, além dos fundos para reformar os mísseis HAWK, os fundos prometidos de 400 milhões de dólares da Iniciativa de Assistência à Segurança da Ucrânia (USAI) reformariam tanques tchecos da era soviética e dariam a eles “pacotes avançados de óptica, comunicações e blindagem”.

Também houve financiamento para comprar 1.100 sistemas aéreos não tripulados táticos fantasmas Phoenix e 40 barcos fluviais blindados, entre outras capacidades.

Em outubro, a Reuters escreveu pela primeira vez sobre a iniciativa de fornecer mísseis interceptores HAWK para a Ucrânia.

Eles seriam uma atualização para os sistemas de mísseis Stinger – o sistema de defesa aérea menor e de menor alcance que os Estados Unidos já enviaram para impedir a invasão da Rússia.

Uma vez que os mísseis de defesa aérea HAWK sejam reformados, eles poderão ser incluídos no futuro Presidential Drawdown Authority (PDA), que permite que os Estados Unidos transfiram artigos e serviços de defesa de estoques rapidamente sem aprovação do Congresso em resposta a uma emergência.

Singh se recusou a fornecer um cronograma.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar