Market Makers

‘Eu quero o Paulo Guedes por mais 4 anos’, diz investidor Tio Ricco

14 out 2022, 11:19 - atualizado em 14 out 2022, 11:19

O 16º episódio do podcast Market Makers recebeu um convidado sem rosto. Trata-se do anônimo Tio Ricco, que possui 272 mil seguidores no Instagram.

Apesar da sua identidade misteriosa, seus bordões, como “muito risco e pouco ego” e “puta farra” são bem conhecidos entre gestores, empresários e investidores da Faria Lima, centro financeiro de São Paulo.

No episódio, Tio Ricco falou sobre o atual momento da economia e da disputa do segundo turno entre Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula. Para ele, é fundamental conhecer o próximo ministro da Economia.

“Eu voto nas pastas, o cara que vai tocar a economia. Quem é o cara? É o cara que vai ficar cozinhando na manteiga ou que vai fazer as coisas acontecerem? Guedes é um cara que eu conheço, eu gosto dele. É um cara que eu queria que continuasse por mais quatro anos”, discorre.

 Veja o episódio completo:

Sem disrupção

Mesmo com a preferência pelo ministro Paulo Guedes, que deve permanecer em um eventual novo governo Bolsonaro, Tio Ricco está otimista com o Brasil.

“O fato de não ter uma indecisão política já mostra que estamos caminhando com um certo governo, seja Lula, seja Bolsonaro. Isso já tira um peso na incerteza grande. Tanto local, quanto global”, coloca.

Ele crê que não haverá uma disrupção, seja qual for o presidente. Apesar disso, Tio Ricco cobra reformas.

“O que queremos? Reforma. O que o gringo quer? Um mínimo de estabilidade, seja em uma reforma estrutural onde é algo substancial para o país, ou que o gringo entenda que o sistema político funciona”, argumenta.

Em sua visão, o investidor internacional ‘está cansando de apanhar’. “Apanhou no México, Argentina, Turquia e até na China“, observa.

Tio Ricco também defende a manutenção do teto de gastos, cujo o próprio Guedes criticou e que Lula propôs acabar caso eleito.

“Espero que o governo que entre pense em um ponto, ignorado pela esquerda, que é o teto fiscal. Em vez de pedir emprestado para o banco, o governo aumenta os impostos. Para você continuar crescendo precisa investir, e para investir você precisa ter caixa. E para ter caixa precisa arrecadar mais do que gasta. Não acho que nos próximos anos teremos uma ruptura grande, seja de um lado, seja de outro”, complementa.

Veja o episódio completo:

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar