Bitcoin (BTC)

Ethereum lidera ganhos em criptomoedas, bitcoin fica para trás

16 ago 2018, 12:45 - atualizado em 16 ago 2018, 12:47

Por Investing.com – O ethereum liderava os ganhos em criptomoedas nesta quinta-feira, enquanto o Bitcoin ficava para trás e lutava contra a marca inalterada.

ethereum subia 2,8% nas últimas 24 horas e era negociado a US$ 291,23 às 11h39 desta quinta-feira, depois que o co-fundador da rede, Vitalik Buterin, se manifestou sobre a atualização do protocolo Casper, que supostamente resolve problemas de dimensionamento.

Em uma autoproclamada “tempestade de tuítes” de 75 postagens, Buterin prometeu que a atualização, destinada a acelerar a velocidade das transações, estava próxima.

A velocidade de transação da Ethereum tende a ficar entre três e sete transações por segundo, ainda muito distante dos milhares por segundo que as empresas de cartão de crédito podem processar.

O co-fundador da rede Ethereum, Jospeh Lubin, estava nas notícias de quarta-feira após afirmar à Bloomberg que os “tipos de operadores” especulativos estão gerando volatilidade, mas não está preocupado com o fato de que a recente queda nos preços poderia desacelerar o desenvolvimento da infraestrutura e adoção.

Enquanto o ethereum liderava os ganhos entre as maiores moedas alternativas na quinta-feira, o bitcoin tinha o pior desempenho entre as cinco maiores criptomoedas. A maior moeda digital por capitalização de mercado avançava 0,3% para US$ 6.350 na corretora Bitfinex.

Em outras negociações de criptomoedas, o ripple tinha ganhos de 2,52% e era negociado a US$ 0,29058, reduzindo a perda semanal para 7,6%, ao passo que o bitcoin cash, produto da divisão do bitcoin e a quarta maior criptomoeda em termos de capitalização de mercado, tinha alta de 1,8% e estava cotado a US$ 523,07.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.