Ethereum Foundation confirma datas para chegada de ‘The Merge’ à rede principal
Desenvolvedores da Ethereum (ETH) confirmaram oficialmente o dia 6 de setembro para o início da tão esperada transição de proof-of-work (PoW) para proof-of-stake (PoS), conhecida como “The Merge”.
“Após anos de trabalho duro, a atualização para a Ethereum proof-of-stake está finalmente chegando”, escreveu a equipe de Ethereum Foudation em uma publicação em blog nesta quarta-feira (24).
“A atualização bem-sucedida de todas as redes de teste públicas está completa, e The Merge foi agendado para a rede principal da Ethereum”.
Fases da atualização da Ethereum
“The Merge” acontecerá em duas fases diferentes, chamadas Bellatrix e Paris. Bellatrix está programada para acontecer às 8h34min, no horário de Brasília, no dia 6 de setembro, enquanto Paris será ativada em algum momento entre os dias 10 e 20 de setembro, segundo a publicação no blog.
O mecanismo de consenso proof-of-stake depende de validadores, ao invés de mineradores. Em vez de gastar muito poder de computação, como mineradores proof-of-work, validadores de PoS bloqueiam determinada quantidade de criptomoedas para provar à rede que são confiáveis.
A transição entre os mecanismos é um objetivo estabelecido há alguns anos por desenvolvedores da Ethereum. A rede de testes Goerli – a última testnet a passar por The Merge – concluiu a atualização com sucesso no dia 10 de agosto.
A publicação no blog também inclui links para baixar as atualizações necessárias aos clientes da Ethereum. Operadores precisarão fazer isso antes de Bellatrix acontecer. “Atualizem seus clientes!”, disse o líder de comunicação da Ethereum Foundation, Joseph Schweitzer.
Embora a publicação torne a data mais oficial, desenvolvedores da Ethereum já haviam sugerido o dia 6 de setembro para a fase Bellatrix, durante uma conferência no dia 11 de agosto. Nessa conferência, eles também indicaram que Paris poderia acontecer em 15 de setembro.
Porém, a data ainda está sujeita a alterações, devido às flutuações de tempos de bloco e taxa de hashes. A atualização Paris poderá acontecer até cinco dias antes ou depois do esperado.
Caso a taxa de hashes caia significativamente, desenvolvedores poderão fazer alterações manuais na rede – assim como fizeram com a testnet Ropsten.
Siga o Crypto Times no Instagram!
Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.