CryptoTimes

Ethereum Foundation anuncia programa de bonificações a projetos de staking da ETH 2.0

16 nov 2020, 11:36 - atualizado em 16 nov 2020, 11:36
“Staking” é a retenção de criptoativos em uma plataforma durante um período específico de tempo. Essa estratégia é parecida com o depósito fixo no mercado tradicional que, no fim do período estipulado pelo contrato, fornece recompensas a uma taxa de juros fixa (Imagem: Pixabay/vjkombajn)

A Ethereum Foundation anunciou que irá patrocinar projetos que estão trabalhando no ecossistema de staking da Ethereum 2.0.

Para esse fim, a organização sem fins lucrativos convidou equipes e pessoas, principalmente aqueles que estão desenvolvendo ferramentas e guias de staking para a nova versão do blockchain Ethereum, a se inscreverem para obter a bonificação.

O convite estará aberto até o dia 22 de dezembro para todos os projetos.

“O objetivo do programa é continuar contribuindo para a saúde a longo prazo da comunidade de staking e de validadores da ETH 2.0”, disse a fundação.

“Ideias e projetos em qualquer estágio de desenvolvimento são bem-vindos: fase de ideação, prova de conceito, projeto em desenvolvimento e projeto lançado.”

O programa de bonificações da fundação vem conforme a Ethereum se prepara para migrar de um sistema proof-of-work (PoW), baseado em mineração de criptomoedas, para um proof-of-stake (PoS).

O novo mecanismo será disponibilizado com o Beacon Chain, previsto para o dia 1º de dezembro, quando pelo menos 524.288 ETH estiver em staking no contrato de depósito da ETH 2.0.

Porém, até agora, apenas 95,9 mil ETH foram depositados no contrato. Detentores de ETH podem estar esperando o último dia para realizarem o depósito para evitarem custos de oportunidade.

Em outras palavras, investidores de ETH têm pouco incentivo de bloquear seu ETH agora quando eles podem utilizá-lo para outras atividades, como em empréstimos, para ganhar rendimentos, ou usá-lo como garantia para negociações.

Stakers de ETH 2.0 poderão sacar seu staking apenas quando a Ethereum fizer a transição para o sistema PoS ou quando sua rede principal se transformar em repartições (“shards”), algo previsto para 2021.