Ethereum (ETH): “The Merge” é implementado em última rede de teste; ETH sobe mais de 10%
Desenvolvedores da Ethereum (ETH) executaram o terceiro e último teste da atualização “The Merge” (“a fusão”, em tradução livre) em uma rede de testes, desta vez Goerli.
A implementação em Goerli é o passo final antes da “The Merge” ser implementada no blockchain principal da rede. Uma das principais mudanças será a transição do mecanismo de consenso proof-of-work (PoW) para proof-of-stake (PoS).
A atualização é esperada há muito tempo por desenvolvedores da rede, que esperam que “The Merge” torne a Ethereum mais eficiente energeticamente e mais barata de usar.
Por volta das 20h50min dessa quarta-feira (10), no horário de Brasília, desenvolvedores simularam “The Merge” em Goerli e fizeram a transição de PoW para PoS.
Para isso, desenvolvedores da Ethereum tiveram de “fundir” o código de Goerli com o de Prater, uma bifurcação da rede de testes que usa o mecanismo PoS. A tarefa envolveu operadores de nós das duas redes atualizando o software de cliente em conjunto.
Embora “The Merge” tenha sido ativado em Goerli, o sucesso da implementação ainda será determinado após uma avaliação minuciosa da rede de testes atualizada.
Nos últimos meses, a equipe central da Ethereum implementou “The Merge” em outras duas redes de teste: Sepolia e Ropsten.
Os eventos de teste de “The Merge” serviram como sessões práticas para verificar se o software de clientes usado para operar nós da Ethereum – como Nethermind, Besu, Geth e Erigon – conseguiam operar normalmente, sem “bugs”.
Com a implementação da atualização em Goerli, a equipe da Ethereum agora finalizou todos os testes da fusão. Segundo o cronograma oficial estabelecido pela equipe de desenvolvedores da Ethereum, o próximo passo será implementar a atualização no blockchain principal da rede.
A atualização final deverá acontecer em 19 de setembro.
Ethereum sobe após teste final de “The Merge”
Ethereum registra variação positiva no último dia, devido a dois principais fatores: a divulgação de dados da inflação nos Estados Unidos, feita ontem (10), e a implementação de “the Merge” em Goerli.
No momento de publicação desta notícia, ETH registrava um aumento de 11,4% nas últimas 24 horas, cotado a US$ 1.889, segundo dados do CoinMarketCap.
A criptomoeda chegou a alcançar US$ 1.907 na noite de ontem, momentos após a implementação da atualização em Goerli.
Entre para o grupo do Crypto Times no Telegram!
Você acessa as notícias do mundo cripto em tempo real e ainda pode participar das discussões da comunidade. Entre agora para o grupo do Crypto Times no Telegram!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.