Ethereum (ETH): Por onde e como acompanhar a contagem regressiva do The Merge?
O The Merge é uma das atualizações mais importantes da Ethereum (ETH), a maior rede de contratos inteligentes do mercado. Junto com a atualização, vem a concretização de muitas expectativas dos investidores em cima do evento.
Qualquer resultado, negativo ou positivo, é certo que impactará o preço de tela do ativo, e consequentemente de todo o mercado. Hoje, o Ethereum divide 20% de participação do mercado cripto – que vale US$ 1 trilhão.
A atenção aumentou mais ainda, principalmente após o fato do Ether ter ultrapassado o Bitcoin (BTC) em ordens abertas no mercado de opções (compra e venda).
Nesta última semana, o crescimento de investidores especulando em cima do evento foi observado com esse aumento de interesses de opções em aberto:
Os investidores que fazem esse tipo de operação buscam ou se proteger de uma queda, ou lucrar com um movimento brusco do ativo.
Como e onde acompanhar o The Merge na Ethereum (ETH)?
A contagem regressiva para o The Merge pode ser encontrada no site oficial da Ethereum que rastreia os validadores – o ethernodes. É importante ressaltar que a contagem em qualquer atualização em cripto é feita em tempo de blockchain.
Este tempo em blockchain é na realidade a definição de qual bloco da cadeia começará a ser atualizado, no caso da Ethereum está previsto para acontecer no bloco, ou “epoch”, 15.537.351.
Segundo a contagem de blocos, o The Merge deverá acontecer na próxima quarta-feira, dia 14 de setembro.
Outro dado importante para ficar atento é nas movimentações da Beacon Chain – a camada de consenso Proof of Stake que será juntada à rede principal durante a atualização. A forma de validação dessa camada acontece com os validadores injetando – e travando – capital na rede – operação chamada de staking.
Métricas como quantidade de Ether travados na rede e números de validadores são achados facilmente no site da beacon chain.
Por isso que, embora ainda não faça parte da rede, a Beacon Chain é importante para saber qualquer indicação sobre a atualização. Uma falha, ou saída de validadores, pode indicar um movimento negativo.
Siga o Crypto Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.