CryptoTimes

Ethereum (ETH): Bitfinex anuncia token para especular sobre The Merge

23 ago 2022, 13:30 - atualizado em 23 ago 2022, 13:30
Ethereum PoS PoW Merge
Os novos tokens CST, denominados ETHW (PoW) e ETHS (PoS), estarão disponíveis em pares comerciais na plataforma de derivados (Imagem: Pexels/Jievani)

A iFinex Financial Technologies Limited, que opera derivados na corretora cripto Bitfinex anunciou nesta terça-feira (23) o Ethereum (ETH) Chain Split Tokens (CSTs). Os CSTs permitirão que os usuários negociem no potencial evento de Fork do protocolo de consenso Ethereum, que pode resultar em tokens ETH Proof of Work (PoW) e ETH Proof of Stake (PoS). 

Os novos tokens CST, denominados ETHW (PoW) e ETHS (PoS), estarão disponíveis em pares comerciais na plataforma de derivados. 

“Temos o prazer de proporcionar a nossos usuários acesso a estes novos Tokens Ethereum Chain Split para ajudar na preparação para todas as eventualidades à medida que nos aproximamos da Ethereum Merge”, disse Paolo Ardoino, CTO da Bitfinex Derivatives. 

“Não apenas estamos tentando proporcionar a melhor experiência a nossos usuários, mas também pedimos seu feedback ao projetar produtos como este”, acrescentou Jag Kooner, Gerente de Produto da Bitfinex Derivatives.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tentando ganhar dinheiro com o The Merge na Ethereum (ETH)

Bitfinex Derivatives identificou três cenários potenciais e, portanto, os tokens ETHW e ETHS são projetados para dar aos usuários a possibilidade de especular sobre os seguintes cenários:

  • Caso não haja mudança de consenso sobre o Ethereum atual (Ethereum Proof of Work chain), o ETHS expirará sem valor e o ETH será dado em troca de cada ETHW holding.
  • No caso de uma mudança consensual bem sucedida para o Ethereum (Ethereum Proof of Stake chain) sem Fork, a ETHW expirará sem valor e a ETH será dada em troca de cada exploração ETHS.
  • No caso de um Fork bem sucedido e uma mudança de consenso bem sucedida para o Ethereum, os usuários serão creditados com seus respectivos tokens ETHW e ETHS.

Os clientes poderão criar os CSTs usando o Token Manager localizado no menu suspenso do formulário de pedido da barra lateral, ou no menu na parte superior da interface do usuário. Os tokens vão expirar em 31 de dezembro de 2022.

Segundo o anúncio, ao ser criado por um usuário, ETH será debitado da conta do usuário, e uma quantia equivalente de ETHW/ ETHS será creditada.

Os usuários também poderão reverter este processo a qualquer momento, resgatando números iguais de ETHW e ETHS para extrair ETH.

Conforme finaliza o anúncio, mais detalhes sobre as posições de margem e as implicações em posições longas ou curtas para o Ethereum serão anunciados no devido tempo.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.