Bitcoin (BTC)

Ethereum continua rali recorde, bitcoin cai

08 jan 2018, 10:28 - atualizado em 08 jan 2018, 10:28

Investing.com – O ethereum, terceira maior criptomoeda do mundo em termos de valor de mercado, atingiu sua máxima recorde nesta segunda-feira, já que seu forte rali continuava.

ethereum era negociado a US$ 1.149,90 por votla das 08h26 na corretora Bitfinex após ter subido ao pico de US$ 1.225 no início do dia.

Atualmente, é a terceira maior criptomoeda em termos de capitalização de mercado após ter sido ultrapassada pelo token XRP da Ripple na semana passada. Sua capitalização de mercado subiu acima de US$ 100 bilhões pela primeira vez na história na última quinta-feira.

A nova máxima recorde do ethereum acontece em meio à busca de investidores por alternativas digitais além do bitcoin.

bitcoin era negociado a US$ 15.304,00 na corretora Bitfinex.

O bitcoin chegou à máxima de US$ 19.891 em 17 de dezembro na Bitfinex e de mais de US$ 20.000 em outras corretoras.

Entretanto, desde sua máxima histórica atingida em meados de dezembro, o preço caiu quase pela metade durante o restante do mês antes se recuperar.

Apesar de seu final duro em 2017, o bitcoin ainda é a maior criptomoeda em termos de capitalização de mercado, em torno de US$ 260 bilhões.

Enquanto isso, o token XRP da Ripple recuava em torno de 6% para US$ 2,48 na corretora Poloniex.

Em 4 de janeiro, o ripple atingiu a máxima recorde de US$ 3,28 e atualmente possui capitalização de mercado em torno de US$ 98 bilhões.

O ripple se valorizou mais de 32.000% durante o ano de 2017. Começou o ano sendo negociado em torno de US$ 0,006 e encerrou cotado a US$ 1,98.

Os ganhos do ripple em 2017 ultrapassaram os ganhos do ethereum e do bitcoin, que subiram em torno de 9.000% e 1.400%, respectivamente.

Por Investing.com

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.