Ethereum Classic (ETC) atinge recorde em taxa de hashes antes da chegada de ‘The Merge’
Ethereum Classic (ETC) atingiu a máxima histórica de 45 terahashes por segundo (TH/s) em taxa de hashes, um crescimento anual superior a 480% até o momento. A taxa de hashes representa a quantidade de poder computacional envolvido na criação de novos blocos na rede.
O crescimento da taxa de hashes da Ethereum Classic é provavelmente resultado do aumento na atividade de mineração na rede da ETC antes da chegada da atualização da Ethereum – chamada “The Merge” – que fará a transição do mecanismo de consenso proof-of-work (PoW) para proof-of-stake (PoS).
A conclusão de The Merge é estimada para a metade de setembro, com a primeira fase da transição iniciada nesta semana.
Devido à mudança proposta por The Merge, mineradores da Ethereum, que juntos gastaram bilhões de dólares em equipamentos de mineração durante anos, podem estar em busca de um blockchain PoW que possa substituir a Ethereum.
Alguns pools de mineração ponderaram uma expansão para Ethereum Classic, vendo a rede como uma alternativa de PoW viável em relação ao blockchain da Ethereum.
Ethereum: Tudo o que você precisa saber
sobre ‘The Merge’, que chega nesta semana
Pools apoiam Ethereum Classic
Em julho, AntPool, um pool de mineração operado pela gigante Bitmain, sinalizou um suporte para Ethereum Classic e fez um investimento de US$ 10 milhões em seu ecossistema. Na última semana, um pool de mineração chamado BTC.com lançou suporte para Ethereum Classic.
A taxa de hashes da Ethereum Classic ainda é pequena em comparação com Ethereum e é responsável por somente 5% da taxa de hashes da Ethereum, de aproximadamente 895 TH/s.
Isso significa que Ethereum Classic ainda tem um longo caminho a percorrer antes de ser considerar uma grande rede para mineradores proof-of-work.
Siga o Crypto Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.