CryptoTimes

Ethereum 2.0: “The Merge” deve chegar à rede principal de testes nas próximas 48 horas

07 jun 2022, 12:09 - atualizado em 07 jun 2022, 12:09
Ethereum
“The Merge” deverá chegar ao blockchain principal da Ethereum no final deste ano. (Imagem: Unsplash/Jievani Weerasinghe)

A mais antiga e principal rede de testes da Ethereum (ETH) — Ropsten — deverá passar pela transição para o mecanismo proof-of-stake (PoS), chamada “The Merge”, em breve. O acontecimento é uma das etapas finais antes de a transição ser feita no blockchain principal da rede.

Embora o momento exato para “The Merge” acontecer em Ropsten dependa de algumas variáveis, a transição é esperada para amanhã (8), segundo uma publicação no blog oficial da Ethereum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Objetivo da transição na rede de testes da Ethereum

O objetivo principal da transição em Ropsten é praticar para a fusão no blockchain principal da rede, programada para o final deste ano. Desenvolvedores centrais da Ethereum já fizeram testes com a transição no passado, incluindo em um “shadow fork” na rede principal, e outro na rede de testes Kiln.

O evento tomará os dois blockchains de Ropsten — um sendo proof-of-work, e outro sendo o beacon chain proof-of-stake — e juntará os dois códigos. Este é o mesmo processo que o blockchain principal da Ethereum passará no final deste ano.

O “The Merge” em Ropsten é uma das várias etapas críticas para verificar se softwares de clientes usados para operar nós da Ethereum desempenham normalmente, sem problemas durante a transição.

Diversas equipes de softwares de clientes estão participando da transição em Ropsten, incluindo Lighthouse, Lodestar, Prysm, Nimbus, Teku, Besu, Erigon, go-ethereum (geth) e Nethermind.

A transição acontecerá somente depois de a versão proof-of-work de Ropsten ultrapassar uma métrica pré-determinada, chamada Terminal Total Difficulty (TTD).

A métrica é estabelecida em um valor muito alto, de 50 quadrilhões, para evitar que qualquer agente mal-intencionado interfira na transição, ao adquirir taxa de hashes artificialmente (o que aconteceu na primeira vez que o teste foi agendado).

Visto que Ropsten é uma rede de testes, sua taxa de hashes é baixa. Portanto, operadores de nós da transição precisarão configurar manualmente os clientes para ultrapassar a Terminal Total Difficulty de Ropsten, tanto para a camada de execução quanto para clientes da camada de consenso.

Essa etapa deverá ser finalizada hoje (7).

À medida que clientes informarem e consertarem problemas observados na transição em Ropsten, os desenvolvedores passaram a outros testes de “The Merge” em outras redes de testes da Ethereum, incluindo Goerli e Sepolia.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Crypto Times no Telegram. Você acessa as notícias do mundo cripto em tempo real e ainda pode participar das discussões da comunidade. Entre agora para o grupo do Crypto Times no Telegram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.