CryptoTimes

Ethereum 2.0 mais perto, mas adeus Litecoin: 5 notícias que sacudiram as criptomoedas na semana

11 jun 2022, 12:30 - atualizado em 10 jun 2022, 9:59
Ethereum
Hacker da Optimism enviou um milhão de tokens OP para a carteira do fundador da Ethereum. (Imagem: Unsplash/Worldspectrum)

Nesta semana, alguns dos acontecimentos no mundo das criptomoedas ganharam maior destaque entre os usuários e entusiastas desse mercado.

Confira abaixo as cinco notícias mais lidas do Crypto Times entre os dias 4 e 10 de junho:

5º lugar — Ethereum 2.0: “The Merge” é ativado em Ropsten, a principal rede de testes

Na preparação da transição, chamada “The Merge”, da Ethereum (ETH) para o mecanismo proof-of-stake (PoS), que deverá acontecer neste ano, desenvolvedores ativaram a transição em Ropsten, a principal rede de testes da Ethereum.

“The Merge” foi ao ar na tarde desta quarta-feira, após a data ter sido anunciado no dia 3 deste mês.

Saiba mais detalhes sobre a ativação de “The Merge” em Ropsten.

4º lugar — Hacker de Optimism envia 1 milhão de tokens OP para carteira de fundador da Ethereum

Optimism (OP), uma solução de escalabilidade da Ethereum (ETH), disse, na tarde da última quarta-feira (8), que um hacker interferiu em um processo de recuperação de token envolvendo o formador de mercado Wintermute, resultando na perda de 20 milhões de tokens de governança OP.

O token OP foi lançado no final de maio como parte de um plano de Optimism para descentralizar o modo como o protocolo é governado. Uma distribuição de tokens foi feita no dia 31 de maio, e uma parcela do total de tokens havia sido separada para apoiar terceiros.

Entenda como 1 milhão de tokens OP foram parar na conta de Vitalik Buterin.

? 3º lugar — Mais de US$ 2 bilhões em criptomoedas foram lavados por meio da Binance, aponta relatório

A corretora de criptomoedas Binance, a maior do mundo, foi usada para processar bilhões de dólares em transações ilícitas de 2017 a 2021, segundo um relatório da Reuters.

O documento divulgado pela agência de notícias aponta que US$ 2,35 bilhões advindos de vendas de drogas, hacks e fraudes de investimentos foram lavados na corretora cripto sem ela saber.

Saiba mais sobre o que diz o relatório da Reuters sobre a Binance.

? 2º lugar — Grandes corretoras removem Litecoin (LTC), devido à nova função de privacidade da cripto

As corretoras de criptomoedas sul-coreanas Upbit e Bithumb anunciaram, nesta quarta-feira (8), que irão deslistar Litecoin (LTC), devido a novas funções de privacidade ativadas.

No dia 20 de maio, desenvolvedores de Litecoin ativaram um protocolo de preservação da privacidade da moeda, chamada MimbleWimble-Extension Blocks (MWEB).

Confira o que é a nova função de privacidade de Litecoin e por que corretoras tiveram de remover a cripto.

? 1º lugar — Ethereum 2.0: “The Merge” deve chegar à rede principal de testes nas próximas 48 horas

A mais antiga e principal rede de testes da Ethereum (ETH) — Ropsten — deverá passar pela transição para o mecanismo proof-of-stake (PoS), chamada “The Merge”, em breve. O acontecimento é uma das etapas finais antes de a transição ser feita no blockchain principal da rede.

Embora o momento exato para “The Merge” acontecer em Ropsten dependa de algumas variáveis, a transição é esperada para amanhã (8), segundo uma publicação no blog oficial da Ethereum.

Confira o que se espera da ativação de “The Merge” na rede de testes da Ethereum.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Crypto Times no Telegram. Você acessa as notícias do mundo cripto em tempo real e ainda pode participar das discussões da comunidade. Entre agora para o grupo do Crypto Times no Telegram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduada em Letras (Português/Inglês) pela Universidade de São Paulo (USP). Iniciou sua carreira como estagiária de revisão na Editora Ática, local em que atuou depois como revisora freelancer. Já trabalhou para o The Walt Disney World, nos Estados Unidos, em um programa de intercâmbio de estágio, experiência que reforçou sua paixão pela língua inglesa e pela tradução. Estagiou na Edusp, e integra, há um ano, a equipe do Money Times como repórter-tradutora de notícias ligadas a criptomoedas.
vitoria.martini@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduada em Letras (Português/Inglês) pela Universidade de São Paulo (USP). Iniciou sua carreira como estagiária de revisão na Editora Ática, local em que atuou depois como revisora freelancer. Já trabalhou para o The Walt Disney World, nos Estados Unidos, em um programa de intercâmbio de estágio, experiência que reforçou sua paixão pela língua inglesa e pela tradução. Estagiou na Edusp, e integra, há um ano, a equipe do Money Times como repórter-tradutora de notícias ligadas a criptomoedas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar