CryptoTimes

Ethereum 2.0 longe da conclusão e ‘Boca Rosa’ no metaverso: 5 notícias que sacudiram as criptomoedas na semana

30 jul 2022, 12:00 - atualizado em 29 jul 2022, 16:10
Ethereum
Fundador da Ethereum disse que a rede poderá processar até 100 mil TPS após conclusão de mudanças. (Imagem: Unsplash/Kanchanara)

Alguns dos acontecimentos recentes no mundo das criptomoedas ganharam maior destaque entre os usuários e entusiastas desse mercado.

Confira abaixo as cinco notícias mais lidas do Crypto Times entre os dias 23 e 29 de julho:

5º lugar – 5 tendências no mercado cripto para 2022, segundo CEO da NovaDAX

O mercado de criptoativos está passando por um ano difícil. Após a máxima histórica do Bitcoin (BTC) de US$ 69 mil em novembro, a criptomoeda já caiu mais de 68%, levando grande parte do mercado junto.

O começo do ano mostrava um sentimento de otimismo para o mercado, algo que estava estampado no Índice Fear & Greed quando atingiu o maior pico de 60 em 28 de março de 2022.

Confira quais são as tendências em cripto para o próximo semestre.

4º lugar – Ethereum poderá processar 100 mil TPS após conclusão de mudanças, diz fundador

O fundador da Ethereum (ETH), Vitalik Buterin, disse nesta semana que a rede blockchain aumentará a escalabilidade após a conclusão de mudanças futuras na rede, que incluem a atualização “The Merge”.

“Na conclusão deste roadmap, Ethereum será um sistema muito mais escalável”, disse ele na Ethereum Community Conference, em Paris, segundo Business Insider.

Veja detalhes dos comentários do fundador da Ethereum.

? 3º lugar – Comunicadora Bianca Andrade anuncia “Pink”, sua avatar no metaverso

A Bianca Andrade, CEO da Boca Rosa Company, holding de Boca Rosa Beauty e Boca Rosa Hair, anunciou na segunda-feira (25) o lançamento da Pink, avatar criado por Boca Rosa em parceria com a empresa Biobots para atuar no metaverso. A Biobots, responsável pela criação da Satiko, a avatar no metaverso da Sabrina Sato.

Bianca Andrade, também conhecida como “Boca Rosa” é também uma das comunicadoras com maior visibilidade no país, acumulando 18,1 milhões de seguidores no Instagram, 5,7 milhões de inscritos no Youtube e 2,1 milhões de seguidores no TikTok.

Saiba mais sobre o avatar de Bianca Andrade no metaverso.

? 2º lugar – Fundador da Ethereum diz que atualização completa ainda está muito longe; entenda

Recentemente, a atualização do Ethereum (ETH) chamada The Merge teve uma data definida. A atualização – que irá fundir a camada de consenso Beacon Chain com a rede de contratos inteligentes – tem previsão para setembro.

O The Merge, tem como objetivo modificar o algoritmo de consenso – forma de validar transações na rede – da Ethereum de prova de trabalho – ou mineração – para prova de aposta – ou stake.

Entenda quais são as outras atualizações que serão implementadas na Ethereum.

? 1º lugar – Executivo ‘mais odiado do mundo’ sai da indústria farmacêutica e entra para o mundo cripto

Ex-executivo da indústria farmacêutica conhecido como “Pharma Bro”, Martin Shkreli aderiu à tecnologia blockchain para criar uma empresa que pretende sacudir essa indústria.

Shkreli lançou Druglike na segunda-feira (25) – uma empresa desenvolvida na Web 3.0, com foco na descoberta de medicamentos e centrada em softwares gratuitos para modelagem e configuração de compostos químicos, segundo Business Insider.

Entenda o que está por trás da criação do executivo ‘mais odiado do mundo’.

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Graduada em Letras (Português/Inglês) pela Universidade de São Paulo (USP). Iniciou sua carreira como estagiária de revisão na Editora Ática, local em que atuou depois como revisora freelancer. Já trabalhou para o The Walt Disney World, nos Estados Unidos, em um programa de intercâmbio de estágio, experiência que reforçou sua paixão pela língua inglesa e pela tradução. Estagiou na Edusp, e integra, há um ano, a equipe do Money Times como repórter-tradutora de notícias ligadas a criptomoedas.
vitoria.martini@moneytimes.com.br
Graduada em Letras (Português/Inglês) pela Universidade de São Paulo (USP). Iniciou sua carreira como estagiária de revisão na Editora Ática, local em que atuou depois como revisora freelancer. Já trabalhou para o The Walt Disney World, nos Estados Unidos, em um programa de intercâmbio de estágio, experiência que reforçou sua paixão pela língua inglesa e pela tradução. Estagiou na Edusp, e integra, há um ano, a equipe do Money Times como repórter-tradutora de notícias ligadas a criptomoedas.