Ethereum (ETH)

Ether se torna um bom competidor frente ao Bitcoin

16 out 2019, 16:00 - atualizado em 16 out 2019, 14:47
Ethereum
O Ether tem tido um desempenho melhor que do Bitcoin e sofrido menos oscilações frente ao Bitcoin e as demais criptomoedas (Imagem: Pixabay)

O valor de mercado do Ether (ETH) subiu 4,6% na semana e subiu 1% na semana passada, pela quinta semana consecutiva. O valor de mercado do Bitcoin no mesmo período aumentou 2% e registrou uma perda de 3,1% na semana anterior.

No mesmo período, a taxa de hash cresceu mais para Bitcoin do que para Ether. A taxa de hash do Bitcoin aumentou 3,5% durante a última semana, enquanto a do Ether caiu 0,5%, segundo o Blockchain.info. Isso marca a segunda semana consecutiva em que a taxa de hash do Bitcoin ultrapassou a taxa de hash do Ether.

A CoinMetrics apontou que o valor total combinado da transferência das sete principais moedas stablecoins DAI, GUSD, PAX, USDC, TUSD, USDT e USDT_ETH quase atingiu o maior nível histórico no final do mês passado, atingindo US$ 1.546.234.810 em 24 de setembro. Houve uma queda de cerca de US$ 618 milhões por dia nos primeiros 13 dias deste mês.

Os maiores valores de transferência ainda vem do Tether, a stablecoin mais negociada. Importante destacar que a rede do Tether está migrando sua base baseada no protocolo OMNI, que pertence à rede do Bitcoin, para USDT_ETH, a versão mais recente baseada em Ethereum. Com isso o nível das transações na rede Ethereum darão um salto imenso. Leia mais aqui.

Uma das maiores bolsas de criptomoedas do mundo, a Coindeal, está migrando o blockchain do seu token nativo do EOS para Ethereum blockchain. Seguindo os mesmo passos da Binance com seu Binance Coin (BNB).

 

 

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.