CryptoTimes

ETFs de Ethereum (ETH) podem capturar até 20% do fluxo do Bitcoin (BTC), segundo analistas

10 jun 2024, 15:29 - atualizado em 10 jun 2024, 15:29
ethereum bitcoin
ETFs da Ethereum (ETH) podem capturar entre 10-20% dos fluxos direcionados ao Bitcoin (BTC) (Imagem: Unsplash/Pierre Borthiry – Peiobty)

Os ETFs da Ethereum (ETH) podem capturar entre 10-20% dos fluxos atualmente direcionados para ETFs de Bitcoin (BTC), afirmou o chefe de derivativos da Bitfinex, Jag Kooner, ao The Block.

De acordo com um analista da corretora, isso pode capturar até um quinto dos fluxos de investimento direcionados, atualmente, aos ETFs de Bitcoin à vista.

No entanto, Kooner disse acreditar que depende de esclarecimentos no futuro sobre o “staking” permitido ou negado pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) para ETFs Ethereum à vista.

“O lançamento de ETFs de ouro oferece um paralelo histórico, pois quando novos ETFs foram introduzidos, eles atraíram investimentos significativos, o que, por sua vez, afetou os fluxos para produtos financeiros existentes relacionados ao ouro”, explicou.

“Da mesma forma, a introdução de ETFs Ethereum poderia levar os gestores de fundos a realocar recursos para equilibrar sua exposição ao bitcoin e ao Ethereum”, completa.

Nas últimas 24h, o preço do Ethereum caiu ligeiramente 0,14%, sendo negociado por US$ 3.695  às 15h, de acordo com o CoinMarketCap.