CryptoTimes

ETF de Solana (SOL) é aprovado no Brasil; Confira como a criptomoeda reagiu nesta quinta (8)

08 ago 2024, 19:12 - atualizado em 08 ago 2024, 19:12
solana sol etf
Chegou a aprovação do ETF de Solana (SOL) no Brasil; Confira como a criptomoeda reagiu nesta quinta (8) (Imagem: Unsplash/GuerrillaBuzz Blockchain PR Agency)

Após a aprovação e inauguração do ETF de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), finalmente chegou o momento para a Solana (SOL). Nesta quarta (7), a QR Asset Management anunciou a aprovação do pedido de registro do primeiro fundo de Solana pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Segundo a corretora, a fintech Vortx administrará o produto, contudo, a listagem ainda depende de aprovação da B3 para que as negociações com o ativo possam ter início.

  • Quais são as top “Money Picks” para este mês? O Money Times ouviu analistas de toda a Faria Lima para descobrir; veja aqui o resultado 

A Solana atua em uma alta extensiva de aproximadamente 8%, cotado a U$ 156,80.



De acordo com Theodoro Fleury, gestor e diretor de investimentos da QR Asset Management, a aprovação da CVM é um marco para o ecossistema cripto brasileiro e internacional.

Além disso, para Murilo Cortina, diretor comercial da QR Asset, o ETF é mais uma opção para investidores institucionais e de varejo que desejam se expor ao mercado cripto.

“O ETF é um produto que apresenta a liquidez e a segurança necessárias para que investidores consigam ingressar mais profundamente no mercado cripto, com uma custódia institucional”, afirmou. “Ao trazer esse tipo de veículo para o mercado de ativos digitais, estamos ampliando a diversificação de investidores”.

Por fim, a QR Asset se tornou a pioneira no lançamento de ETFs no Brasil. O produto ainda está em fase pré-operacional, e ainda aguarda a liberação da B3.

Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
marcela.malafaia@moneytimes.com.br
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.