Eternit (ETER3) obtém concessão de patente fotovoltaica
A Eternit (ETER3) obteve a concessão da patente verde para a célula fotovoltaica e o processo de fabricação de célula fotovoltaica encapsulada, informou a companhia, em comunicado divulgado nesta segunda-feira (25).
A Eternit iniciou em 2017 a reestruturação das suas linhas de negócio. Aos poucos, a empresa, que está nas etapas finais para encerrar o processo de recuperação judicial, deixou o amianto de lado para focar em novos projetos, sendo o principal o desenvolvimento das telhas de concreto da Tégula Solar.
No fim de agosto do ano passado, a Eternit deu início à comercialização das suas telhas fotovoltaicas de concreto BIG-F10.
Na época, as telhas foram vendidas para clientes selecionados no estado de São Paulo e próximos à unidade fabril, em Atibaia.
Aprovada e registrada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) desde 2019, a telha Tégula Solar mede 36,5 cm por 47,5 cm e é composta de concreto, com a incorporação de células fotovoltaicas em sua superfície.
O produto possui potência de 9,16 watts, o que representa uma capacidade média mensal de produção de 1,15 Kwh, com vida útil estimada em 20 anos.
Segundo a Eternit, dentre seus atrativos, o produto é de fácil instalação e não interfere na arquitetura das construções, tendo peso e estrutura similares a de telhas convencionais.
No fim do ano passado, a telha fotovoltaica de fibrocimento F-140 da companhia foi homologada pelo Inmetro. Com a homologação, a Eternit conclui a etapa final do processo de registro do produto.
Money Times é Top 9 em Investimentos!
Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!