AgroTimes

Etanol segue assombrado por Petrobras (PETR4) desidratar mais a gasolina, após o diesel

08 ago 2022, 9:19 - atualizado em 08 ago 2022, 9:23
Cana de Açúcar
Safra de cana-de-açúcar avança no Centro-Sul e põe pressão no etanol (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

O etanol hidratado foi poupado no final da semana passada, quando a Petrobras (PETR4) apenas diminui o preço do diesel. Mas seguiu e segue assombrado pela possibilidade real de que a estatal reduza a gasolina também.

As distribuidoras saíram das compras, mesmo liquidando diariamente os valores nas vendas aos postos, o Cepea registrou que as usinas tiveram que ceder 2,69% nas ofertas (R$ 2,8635/l) e não deverá ser diferente nesta segunda (8).

O renovável melhorou um pouco sua diferença de preços em relação ao concorrente, mas o petróleo cai abaixo dos US$ 94 (-1,04%) o barril na bolsa de Londres.

A tentativa de os agentes manobrarem para segurar os preços deverá ser inócua.

Haverá alguma chance se a demanda melhorar já que a semana abriu com chuviscos e tempo fechado em boa parte do maior estado consumidor, São Paulo, ocasionando a maior circulação de veículos.

Mas isso é apenas tese e o etanol ainda não tem estímulo suficiente para concorrer com a gasolina.

Money Times é Top 8 em Investimentos!

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!