Estudo da Ripple mostra que o XRP é 10 vezes mais seguro para pagamentos internacionais
Um grupo de analistas da RippleNet analisou os números e fez as contas depois de conduzir o estudo que mostra que o XRP é 10 vezes mais seguro para pagamentos internacionais. A diretora de Mercados Institucionais Globais da Ripple, Breanne Madigan, no Twitter na quinta-feira destacou o estudo:
Digital assets have an unfounded criticism around volatility—so we crunched the numbers and found that a typical XRP payment actually has 1/10th the volatility exposure of a typical fiat SWIFT payment. #dothemath https://t.co/A7xioZvR2M
— Breanne M. Madigan (@BreMadigan) October 31, 2019
As transferências bancárias internacionais que usam o sistema SWIFT levam até 14 dias para serem liberadas. O estudo compara a transferência eletrônica entre dólares americanos e pesos mexicanos com o token XRP como intermediário. O estudo mostra que o XRP é arriscado apenas se você mantiver a criptomoeda por algumas horas entre as transferências ou quando o SWIFT reduzir o tempo necessário para realizar manutenção nos cabos internacionais.
Como a transação média leva cerca de 7 segundos para ser apagada, é improvável que o SWIFT melhore o tempo de processamento. Com dados da própria SWIFT.
A volatilidade do XRP é relativamente estável na maior parte do tempo. O objetivo do estudo é mostrar que mesmo que após uma transferência, o recebedor mantiver o XRP em carteira por muito tempo, ele não perderá muito caso a cotação do token oscile demais.
“Por fim, a velocidade de uma transação com XRP significa que os parceiros de transação entram e saem do ativo digital tão rápido que não é necessário fazer hedge. O risco resultante é muito menor com um ativo digital. ”