Estrela de futebol feminino dos EUA vai lançar empresa de mídia
Alex Morgan, co-capitã da seleção feminina de futebol dos Estados Unidos e que acaba de conquistar sua segunda Copa do Mundo consecutiva, planeja lançar sua própria empresa de mídia.
A empresa vai se concentrar em contar histórias, especificamente conteúdo para meninas criadas por atletas do sexo feminino, disse Morgan. A jogadora conversou com a Bloomberg News após um evento da Dick’s Sporting Goods em Nova York, com foco na participação de jovens nos esportes.
“Os esportes dos homens estão sempre no centro das atenções”, disse Morgan, que marcou seis gols na Copa do Mundo. “Vamos ter como foco as mulheres nos esportes e compartilhar histórias que, acho, muitas pessoas querem ouvir, e as garotas precisam ter acesso a elas.”
Morgan não quis dar muitos detalhes sobre o projeto, que ainda não tem nome. Segundo ela, não há planos de lançá-lo em parceria com grandes empresas de mídia.
O projeto é uma das muitas atividades fora do campo da atleta de 30 anos, recentemente incluída na lista das 100 pessoas mais influentes da revista Time. Morgan escreveu uma série de livros infantis sobre futebol, “The Kicks” e, no ano passado, atuou em seu primeiro filme, a comédia sobre esportes “Alex & Me.” Seus patrocinadores incluem a Nike, Coca-Cola, AT&T e Secret, uma marca de desodorantes da Procter & Gamble.
Morgan e outras jogadoras da seleção estão atualmente processando a Federação de Futebol dos EUA por discriminação salarial. O processo faz parte de um esforço maior por parte das mulheres na equipe para defender a igualdade de gênero, tanto no esporte quanto fora dele.
“Conseguimos ver que podemos usar nossa plataforma para falar sobre questões importantes”, disse Morgan. “Somos autênticas em relação a quem somos e o que defendemos, e estamos nos tornando mais corajosas e confortáveis em nossa própria pele.”