Estreia da Barbie nos cinemas: Fastfood, metrô e prédios são tomados pela cor rosa
A grande estreia do filme da Barbie acontece nesta quinta-feira (20). A Mattel, empresa de brinquedos dona da Barbie, promove o filme no Brasil em diversos meios.
No entanto, a onda rosa viralizou e muitos adotam o uso da cor de forma espontânea, em referência ao filme.
Prédios, metrô de São Paulo e rede de fastfood são alguns dos locais que adotaram a cor rosa.
Mundo da Barbie
Para a divulgação do filme, em São Paulo, a Linha 4-Amarela do metrô ganhou vagões cor-de-rosa, transformados em parte do “Mundo da Barbie”. A Via Quatro, empresa responsável pelo linha, divulgou em seu Instagram que “passageiros já podem aproveitar o mundo da personagem mais cor de rosa do nosso coração. O trem temático chega para promover o filme da Barbie, que estreia nesta quinta-feira (20)”.
A rede de fastfood Burger King também não ficou de fora e lançou, em parceria com a Mattel, o “Pink Burger”. O lanche conta com um molho especial, cor-de-rosa, além da batata frita do Ken.
No mundo do varejo, a Magazine Luiza não ficou de fora da tendência. A Lu, personagem virtual da empresa, chegou a “participar” da pré-estreia do filme, a convite da rede Cinemark.
- Os dividendos da Petrobras (PETR4) estão correndo risco? A petroleira quer fazer mudanças em sua política que impactam diretamente nos seus investimentos; saiba o que fazer com as ações agora no Giro do Mercado de hoje (20). Inscreva-se no nosso canal aqui e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta, às 12h.
A onda rosa
Em Salvador, na Bahia, o restaurante “Acarajé da Drica” aderiu a tendência cor-de-rosa para fazer o tradicional acarajé com a cor do momento. A empresária proprietária do estabelecimento, Drica Cerqueira, o batizou como “acarajé da Barbie”.
O feito repercutiu nas redes sociais e não agradou a todos. Alguns internautas consideraram um desrespeito com a tradição do acarajé.
Em Campina Grande, na Paraíba, a pizzaria “Imperial” também aproveitou o sucesso de Barbie para adicionar um achocolatado com morango no cheio e até mesmo na massa de sua pizza doce. A pizzaria a batizou como “pink pizza”.