Estrategista de mercado do Barclays afirma que o bitcoin é “quase ininvestível”
O auge do mercado de alta do bitcoin de quase US$ 40 mil chamou a atenção de muitos investidores institucionais — mas Gerald Moser, estrategista-chefe de mercado do banco privado Barclays não parece muito impressionado.
“Embora seja quase impossível prever um retorno esperado para o bitcoin, sua volatilidade torna o ativo quase ‘ininvestível’, a partir de uma perspectiva de portfólio”, contou Moser ao Financial News.
Moser acrescentou que a volatilidade vista no bitcoin imita o comportamento de outros ativos de risco, como o petróleo. “Provavelmente, muitos excluiriam a criptomoeda de qualquer portfólio em uma otimização comum de variância média.”
“O desempenho das criptomoedas foi amplamente direcionado por investidores do varejo que estão participando de um rali aparentemente insustentável do que instituições que estão investindo a longo prazo”, afirmou Moser.
Barclays, empresa de serviços financeiros de grande escala no Reino Unido, havia demonstrado seu interesse na tecnologia de criptomoedas e criptoativos.