Estratégia de crescimento da AES Tietê foca em ativos renováveis, diz XP

A XP Investimentos mantém sua visão de que a AES Tietê (TIET11) permanece focada na estratégia de M&A (Fusões e Aquisições), com atenção a em ativos renováveis, como energia eólica e solar, e outras aquisições de menor porte.
Durante a primeira edição da XP Institutional Meetings, conferência realizada pela corretora nos dias 3 e 4 de outubro, a AES destacou sua perspectiva de maior potencial de sinergias em energia eólica com a consolidação do controle dos ativos no centro de operações em Bauru.
“Apesar de enxergar um retorno elevado no setor de geração distribuída, tal segmento não é o foco da companhia, mas uma linha adicional de soluções para seus clientes”, acrescentou a XP.
Serviços e soluções para empresas
Uma estratégia de crescimento recentemente adotada pela AES é de desenvolvimento de serviços e soluções para empresas. Segundo a corretora, o segmento foi criado principalmente por conta do “aumento esperado de consumidores do mercado livre de energia”.
A recomendação para as ações da companhia é de compra, com preço-alvo de R$ 16. O potencial de valorização nos próximos 12 meses é de 31,58%.