Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Estratégia de crescimento da AES Tietê foca em ativos renováveis, diz XP

07/10/2019 - 11:57
A recomendação para as ações da companhia é de compra, com preço-alvo de R$ 16 (Divulgação: Facebook da AES Tietê)

A XP Investimentos mantém sua visão de que a AES Tietê (TIET11) permanece focada na estratégia de M&A (Fusões e Aquisições), com atenção a em ativos renováveis, como energia eólica e solar, e outras aquisições de menor porte.

Durante a primeira edição da XP Institutional Meetings, conferência realizada pela corretora nos dias 3 e 4 de outubro, a AES destacou sua perspectiva de maior potencial de sinergias em energia eólica com a consolidação do controle dos ativos no centro de operações em Bauru.

“Apesar de enxergar um retorno elevado no setor de geração distribuída, tal segmento não é o foco da companhia, mas uma linha adicional de soluções para seus clientes”, acrescentou a XP.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Serviços e soluções para empresas

Uma estratégia de crescimento recentemente adotada pela AES é de desenvolvimento de serviços e soluções para empresas. Segundo a corretora, o segmento foi criado principalmente por conta do “aumento esperado de consumidores do mercado livre de energia”.

A recomendação para as ações da companhia é de compra, com preço-alvo de R$ 16. O potencial de valorização nos próximos 12 meses é de 31,58%.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 07/10/2019 - 11:57

50 entidades cobram do Google fim de apps pré-instalados no Android