Estranhos escolhidos para gastar mais de R$ 130 milhões de bilionária se reúnem neste fim de semana
As 50 pessoas que tiveram a sorte de serem escolhidos pela herdeira bilionária da multinacional europeia BASF, Marlene Engelhorn, para gastarem parte de seu patrimônio, se encontram neste fim de semana pela segunda vez, conforme noticiou O Globo.
De acordo com a reportagem, as pessoas que compõem o grupo que ficou conhecido como Guter Rat (Conselho do Bem) se reúnem em um hotel, em Salzburgo.
Até junho, o grupo terá seis encontros. No primeiro, realizado no último fim de semana, os participantes ouviram dois economistas sobre a distribuição de riqueza. Já o segundo, irá debater sobre como é uma sociedade justa.
- Receba matérias especiais do Money Times + recomendações de investimentos diretamente em seu WhatsApp. É só clicar aqui e entrar na In$ights, comunidade gratuita.
Os integrantes do Guter Rat foram selecionados pelo grupo de investigação Foresight. As pessoas não têm as mesmas características, mas fazem parte de grupos representativos da população.
A causa por trás disso, segundo Engelhorn, é a de combater a desigualdade de riqueza no país.
Bilionária vai dar parte de sua herança
Há alguns anos, a herdeira divulgou um vídeo nas redes sociais, onde descreve que, um dia, herdará uma fortuna pela qual não teve de lutar, uma vez que todo o império foi construído pelo trabalho de outras pessoas, antes mesmo de ela nascer.
Na opinião de Engelhorn, os endinheirados não deveriam decidir contribuir ou não para a sociedade em que vivem, pois, sem ela, eles nunca teriam se tornado milionários.
Para a herdeira, o governo austríaco deveria colocar impostos sobre riqueza e herança, mas como não o faz, ela está tomando as rédeas pelas próprias mãos. Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram