Estrangeiros engolem nova oferta do IRB
Por Investing.com – A oferta de ações (follow on) do IRB Brasil (IRBR3) atraiu o interesse de grandes investidores estrangeiros. De acordo com a edição desta quarta-feira da Coluna do Broad, do Estadão, as cinco maiores ordens de compra vieram do norueguês Norges Bank, dos britânicos Hermes Investment Management eSchroders (LON:SDR), do fundo soberano de Singapura, o GIC, e ainda dos americanos Wellington Management e William Blair & Company.
6 passos para aprender a investir
Dessa forma, a publicação destaca que as ofertas de estrangeiros representam 66% das ofertas, que movimentaram R$ 2,52 bilhões e demanda de 3,5 vezes a oferta básica.
A coluna destaca ainda que esse interesse veio mesmo com preço da resseguradora, com os papéis sendo negociados com os maiores múltiplos dentre seus pares no mundo, equivalente a 21x P/E. O contraponte, segundo o jornal, é que o IRB é também a mais rentável entre as empresas do setor. O ROAE foi de 40,1% no quarto trimestre e de 32,1% em 2018.
O IRB Brasil anunciou, no último dia 15, o início uma oferta pública com esforços restritos de distribuição secundária de 27.656.408 ações ordinárias de titularidade do Fundo de Investimento Caixa FGEDUC Multimercado.
As ações foram colocadas pelos coordenadores da oferta em regime de garantia firme de liquidação, de forma individual e não solidária, na proporção e até os limites individuais de garantia firme de cada um dos Coordenadores da Oferta, conforme indicado no Contrato de Colocação.