Bolsa de Valores

Estrangeiros ampliam saldo positivo na bolsa para R$ 2 bilhões em março

20 mar 2019, 16:03 - atualizado em 20 mar 2019, 16:03
(Imagem: B3)

Por Investing.com 

A sessão da última segunda-feira (18) foi marcada pela forte entrada de recurso de investimentos estrangeiros no segmento Bovespa da B3. No dia, as compras foram de R$ 9,367 bilhões e as vendas de R$ 7,963 bilhões, resultando em saldo diário de R$ 1,404 bilhão. Dessa forma, no acumulado de março, o resultado é de R$ 2,073 bilhões.

Ibovespa futuro abre em alta em dia de Fomc e Copom

O dia também foi positivo para os investimentos institucionais, que na sessão tiveram aquisições de R$ 13,460 bilhões e alienações de R$ 13,323 bilhões, resultado em saldo de R$ 136,788 milhões na sessão, com o saldo do mês seguindo positivo em R$ 668,752 milhões.

O que ainda está barato na Bolsa? Veja as 6 ações negociadas em nível “pechincha”

Já para os investimentos de pessoas físicas, a segunda-feira foi marcada pela forte saída de recursos, com as entradas em R$ 3,413 bilhões e as vendas de R$ 4,864 bilhões, resultado em saldo negativo diário de R$ 1,450 bilhão. No mês, o resultado é deficitário em R$ 2,012 bilhões.

Já os investimentos de empresas públicas e privadas tiveram no último dia 18 compras de R$ 83,968 milhões e vendas de R$ 163,494 milhões, resultando em R$ 79,526 milhões negativos na sessão e de R$ 272,265 no mês.

Fechada nos últimos 10 meses, agora está reaberta, por tempo limitado. Veja como é possível ter 5 anos de lucro na Bolsa em apenas uma operação de curto prazo

Finalmente, as instituições financeiras fizeram aquisições de R$ 1,559 milhão na segunda-feira, co vendas de R$ 1,570 bilhão, fazendo com que o saldo do dia ficasse negativo em R$ 10,715 milhões e no mês, também negativo, em R$ 463,223 milhões.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.