Estoques empresariais dos EUA têm forte alta em abril
Os estoques empresariais dos Estados Unidos aumentaram com força em abril em meio a um arrefecimento das vendas, mostraram dados do governo norte-americano nesta quarta-feira.
Os estoques das empresas subiram 1,2% no mês, após alta de 2,4% em março, informou o Departamento de Comércio. Os estoques são componente importante do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA.
O avanço de abril ficou em linha com a expectativa de economistas. Os estoques avançaram 16,6% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Os estoques no varejo subiram 0,7% em abril, conforme estimado em relatório preliminar publicado no mês passado. Isso seguiu salto de 3,1% em março. Os estoques de veículos automotores caíram 2,2%, conforme estimado no mês passado. Eles haviam aumentado 1,7% em março.
Os estoques do varejo excluindo automóveis, métrica que entra no cálculo do PIB, avançaram 1,7%, conforme estimado no mês passado.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!