Internacional

Estoques de petróleo nos EUA surpreendem e sobem na semana passada, diz AIE

11 jan 2023, 13:34 - atualizado em 11 jan 2023, 13:34
Preços do petróleo
Foi a maior avanço semanal desde fevereiro de 2021 e o terceiro maior aumento já registrado (Imagem: REUTERS/Fabian Bimmer)

Os estoques de petróleo e gasolina dos Estados Unidos subiram enquanto as reservas de destilados caíram na última semana, disse a Administração de Informação de Energia (AIE) nesta quarta-feira.

Os estoques de petróleo bruto aumentaram em 19 milhões de barris na semana encerrada em 6 de janeiro, para 439,6 milhões de barris, em comparação com as expectativas dos analistas em uma pesquisa da Reuters que indicavam uma queda de 2,2 milhões de barris.

Foi a maior avanço semanal desde fevereiro de 2021 e o terceiro maior aumento já registrado.

Após a divulgação, as cotações do petróleo dos EUA (WTI) reduziram ganhos na sessão.

Os estoques de petróleo bruto no centro de entrega de Cushing, Oklahoma, aumentaram em 2,5 milhões de barris na última semana, informou a AIE.

O refino de petróleo nas refinarias aumentou em 831.000 barris por dia na última semana, informou a AIE.

A taxa de utilização das refinarias subiu 4,5 pontos percentuais na semana.

Os estoques de gasolina dos EUA subiram 4,1 milhões de barris na semana para 226,8 milhões de barris, disse a AIE, em comparação com as expectativas dos analistas em uma pesquisa da Reuters que indicavam um aumento de 1,2 milhão de barris.

Os estoques de destilados, que incluem diesel e óleo para aquecimento, caíram 1,1 milhão de barris na semana, para 117,7 milhões de barris, contra expectativas de queda de 0,5 milhão de barris, mostraram os dados da AIE.

As importações líquidas de petróleo dos EUA aumentaram 2,71 milhões de barris por dia.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar