Commodities

Estoques de petróleo e combustíveis dos EUA recuaram na última semana, diz AIE

29 dez 2021, 14:55 - atualizado em 29 dez 2021, 14:55
Petróleo
Os estoques de petróleo caíram 3,6 milhões de barris na semana passada, para 420 milhões de barris, em comparação com as expectativas de analistas em uma pesquisa da Reuters de uma queda de 3,1 milhões de barris (Imagem: REUTERS/Vasily Fedosenko)

Os estoques de petróleo, gasolina e derivados dos Estados Unidos caíram na semana passada, enquanto a produção de petróleo dos país subiu para a máxima desde maio de 2020, segundo dados da Administração de Informação de Energia (AIE) divulgados nesta quarta-feira.

Os estoques de petróleo caíram 3,6 milhões de barris na semana passada, para 420 milhões de barris, em comparação com as expectativas de analistas em uma pesquisa da Reuters de uma queda de 3,1 milhões de barris.

Os estoques de gasolina dos EUA caíram 1,5 milhão de barris na semana, para 222,66 milhões de barris, em comparação com as expectativas de analistas em uma pesquisa da Reuters de um aumento de 0,5 milhão de barris.​

Os estoques de derivados, que incluem diesel e óleo para aquecimento, caíram 1,7 milhão de barris na semana para 122,43 milhões de barris, contra as expectativas de um aumento de 0,2 milhão de barris, mostraram os dados da AIE.

Os estoques de derivados sofreram quedas principalmente no Meio-Oeste e na Costa do Golfo, onde os estoques caíram para o menor patamar desde dezembro de 2020 e julho de 2019, respectivamente, de acordo com os dados.

“É uma redução decente o suficiente para o petróleo”, disse John Kilduff, sócio da Again Capital LLC em Nova York. “São elementos que dão suporte a todos. Continuamos a aumentar a produção interna, o que é positivo”.

Enquanto isso, a produção de petróleo subiu para 11,8 milhões de barris por dia, a máxima desde maio de 2020, mostraram os dados.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar