Estoques de café verde sobem nos EUA pela 1ª vez desde agosto
O volume de café verde armazenado nos portos dos Estados Unidos, maior consumidor mundial da bebida, aumentou no final de março pela primeira vez desde agosto de 2021, segundo dados da Associação de Café Verde (GCA, na sigla em inglês) divulgados nesta segunda-feira.
O aumento, no entanto, foi marginal de apenas 1% em relação ao mês anterior, ou 54.950 sacas de 60 kg, totalizando 5,82 milhões de sacas.
Os estoques de café verde nos Estados Unidos haviam caído por seis meses consecutivos anteriormente em meio a um aperto na oferta global devido a problemas climáticos em países produtores como o Brasil e uma escassez de contêineres que prejudicou o transporte dos grãos.
Os dados da GCA incluem o café nos armazéns da bolsa da ICE e os volumes mantidos por outros participantes do mercado nos portos dos EUA.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento.
E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!