AgroTimes

Estoques de algodão da Índia podem cair para mínimas de 2 décadas, diz associação

16 mar 2023, 12:21 - atualizado em 16 mar 2023, 12:21
algodão
Os estoques de algodão no final da campanha de 2022/23 podem cair para 2,69 milhões de fardos, o menor nível desde 2003/04, disse a Cotton Association of India (CAI) (Imagem: REUTERS/Amit Dave)

Os estoques de algodão na Índia podem cair quase 16% em 2022/23 em relação ao ano anterior, para o nível mais baixo em quase duas décadas, já que o clima adverso reduziu o rendimento das safras, disse um importante órgão comercial na quinta-feira.

Estoques mais baixos poderão limitar as exportações do maior produtor mundial no próximo ano comercial a partir de 1º de outubro, sustentando os preços globais. Também poderiam elevar os preços domésticos e pressionar margens das empresas têxteis locais.

Os estoques de algodão no final da campanha de 2022/23 podem cair para 2,69 milhões de fardos, o menor nível desde 2003/04, disse a Cotton Association of India (CAI).

A Índia deve produzir 31,3 milhões de fardos de algodão na atual temporada que termina em 30 de setembro, uma queda de 2,6% em relação à estimativa anterior, disse o CAI.

A queda na produção provavelmente levará a menores embarques de algodão da Índia, permitindo que rivais como Estados Unidos, Brasil e Austrália aumentem as cargas para os principais compradores asiáticos, como China e Paquistão.

As exportações de algodão da Índia na temporada podem cair para 3 milhões de fardos, de 4,3 milhões de fardos no ano anterior, disse o CAI.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar