AgroTimes

Estimativa de safra de trigo na Argentina cai para 15,2 mi t por geadas, diz BdeC

20 out 2022, 15:42 - atualizado em 20 out 2022, 15:42
Milho Grãos colheita
Por sua vez, a entidade cortou o cálculo da área que será plantada com milho 2022/23 na Argentina em 200 mil hectares, para 7,3 milhões de hectares, devido aos atrasos no plantio causados pela estiagem (Imagem: Pixabay/WikimediaImages)

A safra de trigo 2022/23 da Argentina foi estimada em 15,2 milhões de toneladas, versus 16,5 milhões na previsão da semana passada, devido aos danos que uma geada tardia causou à produção em meio a um contexto de seca, informou nesta quinta-feira a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BdeC).

Por sua vez, a entidade cortou o cálculo da área que será plantada com milho 2022/23 na Argentina em 200 mil hectares, para 7,3 milhões de hectares, devido aos atrasos no plantio causados pela estiagem.

A Argentina é um grande exportador mundial de trigo e o terceiro maior fornecedor internacional de milho.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar