Estes são os melhores investimentos tirados de 94 carteiras para março
A partir de 94 carteiras recomendadas, o Money Times separou os investimentos mais recomendados por bancos e corretoras para março.
A Vale (VALE3) segue como uma forte aposta entre os analistas. A companhia voltou a liderar as carteiras mensais, após um breve período atrás de Itaú (ITUB4) e a petroleira júnior PRIO (PRIO3) em fevereiro. Instituições como Santander, BTG e PagBank acreditam que a reabertura da economia chinesa segue como um grande gatilho para os papéis da companhia.
A Vale é também a ação queridinha nas carteiras de dividendos. O BTG estima yield entre 13-15% para 2023, incluindo recompras de ações.
Apesar da preferência pelas ações da Vale, analistas estão de olho nos grandes bancos, em especial Itaú e Banco do Brasil (BBAS3), principalmente após os resultados do quarto trimestre de 2022.
Para o investidor que prefere exposição a empresas de menor capitalização, o ranking de março trouxe os três papéis favoritos dos analistas. Desta vez, 3R Petroleum (RRRP3) divide o primeiro lugar com uma elétrica e uma companhia de logística.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Além de ações
Aos investidores que gostam de diversificar o portfólio e fugir um pouco das ações, analistas têm algumas sugestões de fundos imobiliários. Neste mês, um FII foi destaque, citado em 11 de 16 carteiras.
E existem opções no mercado internacional para quem quer fugir do risco Brasil. O levantamento do Money Times separou cinco BDRs (Brazilian Depositary Receipts) de grandes empresas americanas que contam com um perfil mais defensivo contra o cenário macroeconômico global.
Veja a seguir os melhores investimentos extraídos de 94 carteiras para março:
Dividendos: Vale (VALE3) ainda é a melhor ação? Veja o que diz levantamento com 22 analistas
Quer lucrar com small caps em março? 3 ações se destacam entre 15 analistas; confira
13 fundos imobiliários para investir em março e fugir da crise de varejistas
Essas são as 5 BDRs mais indicadas para fugir do risco Brasil e se proteger da alta dos juros