Este fundo imobiliário tem tudo para continuar na alta em 2020, aponta Mirae
Para a Mirae Asset, o fundo imobiliário Mogno Fundo de Fundos (MGFF11) deverá continuar a trajetória de valorização neste ano acima do CDI e do índice de referência, o Ifix.
“Seguimos com recomendação de compra para as cotas do Mogno Fundo de Fundos”, afirma a equipe de análise liderada por Pedro Galdi.
Como justificativa, a instituição destaca o aumento da posição em cotas do BTG Pactual Corporate Office (BRCR11) e no fundo CSHG Real Estate (HGRE11).
Rio de Janeiro
Outro ponto ressaltado pelos analistas foi a exposição à retomada do mercado imobiliário no Rio de Janeiro dada a “oportunidade por conta do preço defasado destes ativos”
“Diante deste quadro, a gestora está confortável para seguir com sua estratégia de alocação no Rio de Janeiro”, avalia a Mirae Asset.
Características
A natureza deste fundo é híbrida por investir em imóveis concretos e em ativos financeiros não tangíveis, como CRIs e LCIs.
O dividend yield (pagamento de dividendos sobre cotação do ativo) anualizado se encontra na casa dos 8,43%.
Por último, o fundo administrado pelo BTG Pactual é negociado com múltiplo P/VPA (Preço sobre Valor Patrimonial) está em 1,154 vez – de acordo com o último fechamento.
Esta relação mede as distorções em torno de quanto o mercado avalia em relação ao valor contábil.