Este fundo imobiliário pode pagar 12% em dividendos por ano, calcula XP
A XP Investimentos elevou a recomendação do fundo imobiliário Mauá Capital Recebíveis Imobiliários (MCCI11) de neutra para compra, com preço-alvo de R$ 101 a cota, aponta relatório publicado nesta segunda-feira (22).
Para os analistas Maria Fernanda Violatti, Renan Manda e Ronaldo Candiev, o ativo pode render bons dividendos, com rendimentos anualizados de até 12%, negociando com pequeno desconto sobre o seu valor patrimonial (P/VP de 0,98x), “o que consideramos patamares atrativos”.
Além disso, eles citam a boa diversificação na distribuição setorial do seu portfólio: 38% logístico, 24% comercial, 23% residencial, 9% varejo, 6% hotel e 1% loteamento.
Em relação à distribuição geográfica, o fundo possui maior exposição em São Paulo (68%).
Recentemente, a gestão do Mauá Capital informou que não identificou nenhuma inadimplemento que provoquem interrupção do fluxo de pagamentos até o momento.
O principal objetivo do Mauá Capital Recebíveis é auferir rendimento e ganho de capital aos investidores através da aquisição de CRI. No mínimo 67% de seu patrimônio deve ser investido nesse tipo de ativo.
O Mauá Capital acumula queda de 2,98% no ano.