Comprar ou vender?

Este banco brasileiro se destaca entre investidores gringos, segundo BBI

24 out 2023, 12:44 - atualizado em 24 out 2023, 12:44
bancos-investidores-b3
Investidores americanos adotam tom mais positivo para bancos brasileiros (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

Investidores americanos estão mais positivos em relação aos bancos brasileiros do que no primeiro semestre de 2023, afirma o Bradesco BBI.

Após ouvir mais de 25 investidores nos Estados Unidos, a instituição acredita que existe mais interesse por nomes do setor financeiro do mercado local do que nos bancos mexicanos ou andinos.

A isso, o BBI atribui uma combinação de quatro fatores:

  • a inadimplência parece estar atingindo o pico;
  • há espaço para aceleração do crescimento dos empréstimos novamente;
  • os riscos existentes parecem controláveis; e
  • os valuations parecem relativamente baratos.

De acordo com o BBI, os investidores americanos estão focados principalmente em Banco do Brasil (BBAS3). Nubank (NU;ROXO34) e Itaú (ITUB4), nesta ordem, também são nomes levantados por eles.

O BBI tem recomendação de compra para BB e Itaú, sendo que as ações da empresa estatal são a principal recomendação da casa, seguidas pelos papéis do maior banco privado do país.

  • 100 DIAS PARA INVESTIR: A 100ª edição do Giro do Mercado traz as melhores recomendações para você investir em ações nacionais e internacionais, além de fundos imobiliários. Clique aqui e não perca a oportunidade!

Temporada de resultados está para começar

Os bancos abrem a temporada de resultados do terceiro trimestre já nesta semana, com Santander Brasil (SANB11) programado para soltar os números nesta quarta-feira (25), antes do fechamento do mercado.

Será uma divulgação importante para entender o tom dessa temporada, de acordo com o Safra, que retomou a cobertura das ações dos grandes bancos sem mudanças nas recomendações ou nas estimativas.

Na avaliação do banco, não deve haver alterações significativas para os resultados na base trimestral. No entanto, analistas acreditam que os bancos vão mostrar uma retomada da originação de crédito a categorias de grandes empresas e individual, em menor medida.

As receitas devem melhorar ligeiramente, com Santander e Bradesco (BBDC4) mostrando perdas sequenciais menores em ALM (Asset and Liability Management).

Por outro lado, a qualidade de ativos no segmento de pequenas e médias empresas segue como ponto de preocupação.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar