BusinessTimes

Estatal francesa quer exclusividade na parceria com Caixa Seguridade, diz Valor

05 fev 2019, 9:43 - atualizado em 05 fev 2019, 9:43

Parceira da CEF (Caixa Econômica Federal), a estatal francesa CNP Assurances busca retomar a exclusividade da associação em todas vertentes do mercado, foi o que relatou o jornal Valor Econômico . O interesse da empresa europeia vai na contramão do governo, o qual pretende privatizar a parte de seguros da CEF.

Acompanhe as carteiras recomendadas de fevereiro

O contrato atual permite a CNP exclusividade na distribuição de seus produtos via Caixa. Em agosto de 2018, o banco antecipou a renovação da parceria, a qual venceria em 2021. Mesmo tendo a exclusividade citada acima, o grupo francês ainda perdeu a exclusividade em alguns segmentos dos seguros, porém ainda mantém produtos de previdência e participações relevantes: um total de 60% dos prêmios da caixa seguridade.

O governo quer abrir o capital da subsidiária da caixa até junho de 2020 e irá leilão para atrair sócios privados para as áreas não correspondentes à CNP.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar