Estas ações são o melhor remédio para passar por 2022, diz Santander
Para 2022, as ações preferidas do Santander são as farmacêuticas e os planos de saúde. O banco acredita que esses papéis podem ser uma possível alternativa para contornar a volatilidade do período eleitoral.
O Santander afirma enxergar catalisadores à frente para as ações das companhias prestadoras de serviços de saúde – como Hapvida (HAPV3) e NotreDame Intermédica (GNDI3) –, dadas a melhoria dos seus resultados operacionais e a aprovação da fusão pelo Cade.
Já o negócio farmacêutico é o segmento mais resiliente dentro do setor de saúde, de acordo com o banco. “Isto tende a ajudar a Hypera (HYPE3) a navegar num ano eleitoral potencialmente complexo e volátil no Brasil – ressaltamos que a companhia está sendo negociada a um Preço/Lucro de 11,5x para 2022″
O Santander ainda atualizou seus modelos mercadológicos para os segmentos de pagadoras de serviços de saúde, fornecedores de serviços e farmacêuticas de acordo com os resultados do terceiro trimestre de 2021 e com as novas previsões macroeconômicas.
Por fim, o banco rebaixou sua recomendação para Qualicorp (QUAL3) de compra para manutenção, em decorrência ao seu “baixo crescimento e às pressões de margens no curto prazo”.
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.